Prefeito Pábio Mossoró esteve na Câmara Legislativa do Distrito Federal debatendo o assunto e reivindicando melhorias
O setor de transporte público é essencial para deslocamento de pessoas entre Brasília e os municípios do Entorno do Distrito Federal, principalmente, para ida e vinda do trabalho, da escola ou da faculdade. Muitos moradores de cidades goianas vizinhas da capital federal dependem de ônibus, que muitas vezes não oferecem condições adequadas e números de linhas que atendam a grande demanda de passageiros da região.
Nesta segunda-feira, 06 de junho, o prefeito de Valparaíso de Goiás e presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB), Pábio Mossoró, participou de Audiência Pública, na Câmara Legislativa do Distrito Federal, para debater o assunto e reivindicar melhorias. Também presente, o Superintendência Municipal de Trânsito e Transport
Em seu discurso Mossoró, destacou a necessidade do Governo Federal, Governo de Goiás, Governo do Distrito Federal e Governos Municipais, iniciarem um estudo de viabilidade que garanta uma modalidade transporte digno, humanizado e que atenda as expectativas dos usuários. “Eu acredito que nós temos que compartilhar essas responsabilidades. Porque estamos na era da modernidade e não adianta ficar empurrando o problema, sem achar uma solução definitiva e que assegure respeito aos cidadãos”, disse o prefeito de Valparaíso.
Para Pábio, o transporte público de qualidade é imprescindível para a justiça social, qualidade de vida e eficiência da locomoção das cidades do Entorno. “Precisamos acelerar o trabalho e efetivar mudanças que privilegiem o uso do transporte coletivo, com veículos confortáveis e que respeitem os horários”, finalizou o também presidente da AMAB.
Assessoria de Comunicação do Governo da cidade de Valparaíso de Goiás.