Meta é proporcionar atendimento diferenciado à população, possibilitando acesso aos serviços da Receita Federal, promovendo a cidadania fiscal e a simplificação dos processos.
A cidade de Valparaíso de Goiás ganhou nesta quinta-feira (15), um Ponto de Atendimento Virtual (PAV), para serviços da Receita Federal. O espaço está instalado dentro da sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), no Brasil Center Shopping, às margens da rodovia BR-040 e prestará suporte aos contribuintes do município.
A meta é proporcionar atendimento diferenciado à população, possibilitando acesso aos serviços da Receita Federal, promovendo a cidadania fiscal e a simplificação dos processos.
No PAV, os moradores poderão regularizar o CPF, consultar CNPJ, conferir a situação da Declaração de Imposto de Renda, do ITR e solicitar vários outros serviços da Receita Federal, sem precisar sair da cidade.
O prefeito Pábio Mossoró acompanhou a cerimônia e destacou a importância do PAV no município, visto que Valparaíso tem crescido a cada dia.
“Estamos em um mundo globalizado, onde todos têm investido em tecnologia e precisamos acompanhar esse desenvolvimento. Atualmente grande parte dos atendimentos da Receita Federal é virtual e não tínhamos como ficar para trás. Fico feliz em ver esse novo espaço, que com certeza vai oferecer um atendimento justo e será uma referência e exemplo para muitos municípios. O PAV irá engrandecer nossa cidade e o comércio local. Estamos no caminho certo e vamos continuar avançando”, disse.
Já o secretário da Sedet, Antônio Reis, ressaltou da necessidade do PAV em Valparaíso.
“Demos um passo importante com essa assinatura. Sabemos da necessidade de se ter um serviço desse em Valparaíso, pois temos quase 20 mil CNPJs ativos e não temos como não olhar para esse público. Tenho certeza que estamos disponibilizando à sociedade um atendimento especializado e de qualidade”, garantiu.
Participaram do evento o prefeito Pábio Mossoró, secretários, servidores da Sedet, o empreendedor do Brasil Center Shopping, Melque Dourado, contadores, advogados e autoridades da Receita Federal de Brasília, Goiânia e Anápolis.
SECOM-PMVG