Para garantir o direito dos consumidores, o Programa Estadual de Orientação e Proteção do Consumidor (Procon), deu continuidade nesta sexta-feira, dia 27 de março, ao seu trabalho de fiscalização no comércio do município de Valparaíso de Goiás.
Na última semana, com a crescente crise em torno do novo coronavírus (Covid-19), o órgão recebeu inúmeras denúncias sobre comerciantes que estariam cometendo práticas abusivas em relação aos produtos vendidos em redes atacadistas, drogarias, farmácias, supermercados, entre outros.
Com o intuito de evitar o superfaturamento na comercialização de produtos e tomar as devidas providências, hoje os agentes do Procon estão visitando diversos estabelecimentos comerciais da cidade. Os comerciantes flagrados praticando preços que não sejam justos serão autuados.
O trabalho fiscalizador, de proteção e defesa do consumidor, tem contado com o suporte do 20º Batalhão da Polícia Militar de Goiás. Além de valores, tem sido verificado o prazo de validade de diversos itens alimentícios, temperaturas adequadas e o cumprimento das ofertas anunciadas. Tudo para cumprir as determinações da legislação, promovendo o equilíbrio e a harmonização das relações entre consumidores e fornecedores.
A unidade do Procon está situada no bairro Parque Rio Branco, mais precisamente, na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho. Para obter auxílio e demais informações, os interessados podem entrar em contato pelo número (61) 3629-4482.
Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás