Ao som de músicas marcantes do cinema internacional e brasileiro, o Sarau Val Paraíso do Canto encantou e emocionou a plateia na noite deste sábado, 10/12.
A 2º edição do evento, preparado com dedicação pela Escola de Música Dança e Teatro Adilson Menezes Unidade Etapa A, em parceria com as Secretarias Municipais de Cultura, Deporto, Lazer e Juventude e Secretaria de Educação, sob o comando dos coordenadores, Jhean Lima, Chinaider Delane e Mariza Dias, transformou o Auditório da Educação, situado na Etapa A, em palco da boa música.
O espetáculo iniciou ao som do solo de guitarra tocado por um dos maiores incentivadores da cultura no município, além de ser diretor de cultura e artista da região, Jorge Recife. Com o apoio da banda composta pelos músicos Leonardo Noya, Messias Silva, Tiago Nascimento e Jorge Recife, todos os 17 alunos soltaram a voz em interpretações marcantes, dinâmicas e cheias de surpresas.
“Os alunos fizeram um trabalho magnífico, foram muitos ensaios extras. Não pensem que foi fácil, nós suamos muito, mas tenho certeza que valeu a pena”, destacou o coordenador de arte, apresentador e artista Jhean Lima.
O Sarau reuniu mais de 200 pessoas. O intuito foi proporcionar à população uma noite diferente, com um evento gratuito e de boa qualidade, oportunizando o conhecimento do trabalho realizado pela Escola de Música, que através da sua atuação no município, com apoio da Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás, tem garantido cultura e arte gratuita às crianças e adultos, além disso, foi a oportunidade certa para analisar o desempenho musical dos alunos de canto. “Esse tipo de projeto é algo que não pode acabar. Nossa cidade precisa de eventos para a juventude. Gostei muito”, comentou o morador Pablo Juan (27).
O espetáculo terminou com a interpretação das músicas “Velha Infância” e “Oh Happy Day”, cantada pelas vozes “que embalam a amizade e o respeito” do coral Val Paraíso do Canto.
Para produzir o surpreendente musical e proporcionar um ambiente agradável e bem ornamentado, os alunos venderam rifas no valor de cinco reais, o prêmio foi um violão acústico simples novo. A vencedora, sortuda da noite foi a aluna Daniele de Oliveira.
Serviço:
Escola de Música, Dança e Teatro Prof. Adilson de Menezes Unidade Etapa A.
Quadra 17 Casa 01 Etapa A Valparaizo I
Texto: Juliana Gentila
Fotos: Eduardo Lanhez