Com quase 5 mil novos negócios registrados, município consolida posição estratégica no desenvolvimento econômico do Estado
Às vésperas do encerramento de 2025, os dados consolidados da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg) apontam Valparaíso de Goiás como um dos municípios que mais se destacaram na atração de novos empreendimentos ao longo do ano. O município registrou 4.963 novas empresas abertas, garantindo a 5ª colocação no ranking geral do Estado de Goiás.
Os números refletem registros de pequenas, médias e grandes empresas contabilizados pela Juceg, além dos dados de Microempreendedores Individuais (MEI), obtidos a partir da base da Receita Federal. O desempenho de Valparaíso evidencia a força do empreendedorismo local e o papel estratégico do município no cenário econômico estadual, especialmente na região do Entorno do Distrito Federal.
De acordo com o presidente da Juceg, Euclides Barbo Siqueira, o volume expressivo de aberturas de empresas em Goiás demonstra um ambiente favorável para novos negócios. “O cenário é muito favorável em Goiás, pois temos um excelente ambiente de negócios, uma economia que não para de crescer e o agronegócio, que é o motor do PIB brasileiro, movimentando bastante os municípios do interior. Terminamos esse ano com recorde de aberturas e, para 2026, vamos fazer mais”, destacou.
Em Valparaíso de Goiás, os resultados de 2025 reforçam a capacidade do município de atrair investimentos, gerar oportunidades e fortalecer a economia local. O crescimento no número de empresas contribui diretamente para a ampliação da oferta de empregos, aumento da arrecadação e dinamização dos diversos setores produtivos.
O desempenho alcançado ao longo do ano consolida Valparaíso como um importante polo de desenvolvimento regional, demonstrando que o município segue em um caminho consistente de crescimento econômico e fortalecimento do ambiente empreendedor.
SECOM-PMVG
